Anos de História

Onde tudo começou...

Teve início em 1931, o atendimento da Fundação Gota de Leite, com a nobre iniciativa de atender às Crianças em situação de vulnerabilidade social de Poços de Caldas.

Em 1932, o Senhora Maria Rosário Mourão Davis compôs a diretoria (1ª Diretoria)  da Fundação Gota de Leite, que originou e acompanhou a trajetória, o crescimento da escola com o início do Jardim da Infância, chamado na época. Hoje, Educação Infantil.

Então, em 1948, foi instalada a 1a creche da cidade, à Rua Santa Catarina, no centro, onde hoje funciona a Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos. Já em 1949, houve o lançamento da pedra fundamental do prédio, à esquina da Rua Prefeito Chagas com a Rua Santa Catarina, lugar onde, em 1953, iniciou-se a classe de jardim de infância, pioneira na educação pré-escolar da região.

Com uma visão de inclusão social, em 1959 instalou-se uma classe de atendimento pedagógico para crianças com deficiência auditiva, e em 1962 já contava com duas turmas, passando também a atender, no ano seguinte, alunos com deficiência mental.

No ano de 1971, foi fundada no mesmo local a escola Helen Keller, para deficientes visuais, hoje com sede própria. Já em 1976, D. Maria do Rosário Mourão Davis, conhecida como D. Nini Mourão, nossa maior colaboradora, cuja atuação foi de suma importância para se concretizar o sonho da criação da escola, recebe o prêmio “Leão de Ouro” e “Comenda Sobral” por seus serviços prestados aos deficientes visuais e à sociedade em geral.

Em 1980, a então escola recebe o prêmio de “melhor estabelecimento de ensino pré-escolar da cidade”, estruturando-se em 1988 com as primeiras séries do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e em 1995 com as últimas séries do mesmo (6º ao 9º ano).

Em 1996, mudança de denominação da

Casa da Criança de Ensino Fundamental – 1ª a 4ª série, para Escola FUNGOTAC, de Ensino Fundamental – (1ª a 8ª série) .

No ano de 1999, passamos a atender também alunos do Ensino Médio. e a escola passou a identificar-se como: Escola FUNGOTAC de Ensino Fundamental (1ª a 8ª série) e Ensino Médio.

Em 2002 integrando-se à Editora e Distribuidora Educacional S/A para aquisição do Material Didático da Rede Pitágoras de Ensino.

Em 2003, a escola passou a se chamar Centro Educacional Drummond, em homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade.

Em 2008, a escola passou a se chamar Colégio Nini Mourão, de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio em homenagem a Sra. Maria do Rosário Mourão Davis (Nini Mourão) falecida em 25/09/2000. Hoje contamos com turmas que vão desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Missão

Nossa missão é preparar o educando para exercer seu papel na sociedade, comprometido como cidadão, com resolução dos problemas sociais e preparado para superar os desafios da vida educacional.

Visão

Nossa visão é ser a melhor instituição para aprender a conhecer, aprender a aprender, aprender a viver junto e aprender a ser, focando as potencialidades de cada indivíduo, professor ou aluno, estimulando-os a agir com autonomia, discernimento e responsabilidade;• Nossa filosofia de ensino busca a construção interativa do saber e da curiosidade, por meio da ampla interação professor-aluno. O aluno é a razão de ser da instituição e deve ser preparado para atender as solicitações da sociedade.

Valor

Respeito, esforço, perseverança, responsabilidade, honestidade, empatia, trabalho em equipe, solidariedade.

Conheça a nossa escola!

Estamos de portas abertas para recebe-lo em nossa escola para conhecer e tirar todas as suas dúvidas